segunda-feira, 7 de maio de 2018

Resenha: Bottox Capilar BTTX 3D Formol Free ~ Kiria Hair

Oi meus amoressss! Tudo bem? 

No post de hoje vou contar pra vocês sobre um produtinho que já usei algumas vezes e me apaixonei. Vou contar, porque dica boa é pra ser compartilhada mesmo não é? O produto é o Bottox Capilar 3D da Kiria Hair. Vou fazer uma resenha pra vocês sobre ele, mostrar o antes e depois, tanto seco com secador quanto naturalmente, mostrar o passo a passo de uso, preço e dizer se vale a pena. Mas até aqui, vocês já conseguem ver que eu amei né?


Essa é a embalagem do produto.


Se vocês estão curiosas, então vem comigo que eu te conto tudinho!
Bom, a linha é composta por um shampoo anti-resíduo e pela máscara Bottox.

Vou começar essa resenha contando pra vocês o que a linha promete, depois dizer minha opinião e como usei.




Shampoo Anti-Resíduos BTTX 3D:
Desenvolvido para iniciar o tratamento de selagem e reconstrução, tem base cremosa e rica em nutrientes e hidratantes que promovem força e brilho excepcional aos cabelos. Com formulação rica em aminoácidos e totalmente livre de Formal e Glutaral. O shampoo Anti-Resíduos BTTX 3D limpa e purifica profundamente, removendo impurezas, o excesso de oleosidade e resíduos de outros produtos. Deixa os cabelos prontos para o tratamento de redução de volume. Com Macadâmia oil e ojon oil, limpa e purifica os fios sem danificá-los.

Minha opinião:
O Shampoo Anti-Resíduos BTTX 3D realmente limpa os fios do cabelo, igual todos os outros shampoos anti-resíduos, deixando os cabelos bem limpos e com aquele aspecto grosso que todos deixam. Ótimo para receber o Botox e poder agir da melhor forma possível, sem nenhuma oleosidade e/ou impureza.

A consistência do shampoo é normal, meio líquida. Como dá pra ver na foto, eu estava com a mão inclinada e ele escorreu facilmente. A cor é transparente com um leve cintilante branco. E o cheirinho é suave e muito bom.




Modo de uso:
Com os cabelos úmidos, aplicar o Shampoo em toda extensão dos fios, massagear suavemente por 2 minutos. Enxaguar e repetir a aplicação. Seque 70 a 80% os cabelos com auxílio de um secador. Prossiga com o tratamento.

Como eu usei:
Molhei os cabelos e apliquei um pouco do Shampoo da raiz às pontas, massageando por um minuto mais ou menos. Enxaguei e apliquei de novo, dessa vez massageando por uns 2 minutinhos. Depois enxaguei de novo e sequei bem os cabelos com a toalha e logo após com o secador também.





Bottox 3D Advanced Formol Free:
É um sistema de reparação intracelular totalmente livre de formaldeído, carbocisteína, pro-liss, relaxamentos, ethanolamina e outros ativos similares. Promove a redução de volume, reposição de massa capilar, harmonização do relevo capilar com condicionamento, maciez e brilho de forma natural.
Possui fórmula exclusiva e funcional que contém Óleo de Ojon, Óleo de Macadâmia, Ácido Hialurônico e Aminoácidos. Estes ativos tecnológicos aliados ao baixo peso molecular dos ácidos orgânicos promovem uma estruturação completa dos fios, reduzindo o volume, tratando-os e deixando-os com brilho e vida. Bottox 3D Advanced Realinhamento Térmico dos Fios.

OBS: É necessário fazer o teste de mecha, principalmente para quem faz retoque de raiz com hidróxido e tioglicolato, pois os cabelos podem estar quimicamente fragilizados. É recomendado 3 meses para aplicar outras químicas na parte crescida dos cabelos.


Minha opinião:
O Bottox 3D da Kiria realmente é maravilhoso. O resultado é incrível e vocês vão ver mais abaixo. Ele deixou meus cabelos MUITO macios, brilhosos, com pouco volume mesmo e tirou um pouco das ondas dos meus cabelos, mesmo eu indo para piscina um pouco depois. Os fios ficam alinhados e o cabelo sem frizz. Maravilhoso.


A consistência do creme é ótima. Ele é bem consistente mesmo. Tanto que quando passamos no cabelo, ele deixa o cabelo como se estivesse "duro" de tanto creme, mesmo com pouco produto aplicado. A cor é um branco/bege. O cheirinho é suave e muito bom que fica nos cabelos por um bom tempo. Quando lavamos vem um cheirinho de "tipo progressiva quando lavamos". Mesmo não tendo formol, o cheiro depois se assemelha a progressiva quando lavamos. Mas não arde os olhos, nem cria ferida. Porém, eu senti a testa coçando um pouco, enquanto tinha produto sem querer, mas depois que limpei a testa, melhorou. Afinal, o produto é para os cabelos e não para a testa né? rs. Mas não foi nada demais. Não deu alergia, nem deixou a pele vermelha.



Modo de uso:
1- Lavar os cabelos com Shampoo de Limpeza Profunda e secar 80%. 2- Divida o cabelo em partes e com o auxílio de um pincel, inicie o processo de aplicação do produto, uniformemente, mechas à mecha, em toda extensão dos fios. Respeitar o tempo de ação do produto. Cabelos lisos, ondulados ou levemente cacheados deixar agir por 30 minutos, cabelos étnicos ou crespos agir por 60 minutos. Passado o tempo de pausa enxágue abundantemente com água. (Obs: Caso deseje em cabelos loiros ou vermelhos, retire o produto com shampoo hidratante e condicione). Retire o excesso de umidade com uma tolaha, escove e pranche, selando as cutículas em mechas muito finas pelo menos 10 vezes. Cabelos loiros e vermelhos retirar todo o produto. É extremamente importante fazer o teste de mecha.

Teste de mechas:
1- Aplique o creme na mecha escolhida para o teste. 2- Verifique a evolução a cada 5 minutos por um período de 30 minutos. 3- Caso verifique o emborrachamento da fibra, lave com água e interrompa imediatamente o tratamento. Não colorir os cabelos logo em seguida a aplicação do Tratamento. 

Como eu usei:
Depois de lavar com o shampoo anti-resíduo, sequei uns 80% do cabelo. Dividi em partes e fui aplicando (com a mão mesmo, tipo creme de hidratação mesmo) e fui penteando para deixar os fios alinhados. Deixei agir no tempo de 30 minutos, pois meu cabelo é ondulado e depois do tempo de pausa enxaguei. Sequei com o secador e pranchei, 10 vezes por mechas finas. E o resultado vocês verão aí embaixo.



Com esse antes e depois conseguimos ver a diferença grotesca dos meus cabelos antes e depois do uso da linha. Esse depois secado e pranchado.






O resultado é gigante né?


O próximo antes e depois, é com o depois de lavado retirando a prancha. E o antes é de antes do uso do produto.




Aqui conseguimos ver como meus cabelos ficaram depois que eu lavei e deixei eles secarem naturalmente. Dá pra ver como ele ficou menos ondulado do que antes, apesar de não ter ficado liso, mas ficou mais baixo e alinhado ainda assim, mesmo após eu entrar em piscina. Pois entrei um dia depois que fiz, já que estava muito calor por aqui rs.



Super amei o resultado em todas as 2 vezes que usei. Como vocês conseguem ver nas fotos, meus cabelos ficaram super brilhosos, alinhados e com pouco volume. Bem baixinho mesmo, facéis de desembaraçar e sem frizz. Eu acho ele muito bom para ajudar a manter as progressivas. Depois de 1 mês ou mais do uso de uma progressiva, fazer o Bottox ajuda a manter o liso. Que foi o que fiz. Lembrando que é necessário fazer o teste de mecha.


O produto pode ser aplicado a cada 30 dias se for necessário. Pode ser utilizado em todos os tipos de cabelos, naturais ou quimicamente tratados, em cabelos loiros. Porém em cabelos loiros platinados é recomendado o uso do Bottox Capilar Matizador.

Não abro mais mão do BTTX 3D da Kiria Hair e recomendo muito! Vale a pena quem não conhece, comprar e testar também. Principalmente quem quer aquele cabelo mais alinhado e com menos volume. 


Vocês encontram a linha completa em lojas de beleza. Comprei o meu em uma das lojas da Rio Belleza. A máscara de 250g  foi R$34,90 e o shampoo anti-resíduo de 120ml foi R$19,90. Vocês também encontram eles no site da Kiria Hair.


E aí? Quem já usou também? Gostaram da resenha?
Espero que sim!


Um beeeeeeijo, Fabi.

0 Comments: