segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Resenha: Keragen Evolution, Sela Cutícula ~ Kert

Oi meus amoressss! Tudo bom?


No post de hoje, trago uma resenha pra vocês sobre uma linha que ganhei da Kert e é ótima para quem tem cabelos quimicamente tratados. A linha serve para cuidar dos cabelos que passaram por algum processo químico, reconstruindo os fios, selando a cutícula do cabelo e reduzindo os danos dos cabelos.


Essas são as embalagens da linha.


Se vocês estão com os cabelos precisando de cuidados depois de uma química e querem saber mais sobre essa linha, então vem comigo que eu te conto tudinho.


Bom, a linha é a Keragen Evolution, Sela Cutícula da Kert e os produtos que eu testei e vou contar pra vocês foram o shampoo, o condicionador e a máscara de tratamento.

Vou começar essa resenha contando pra vocês, primeiramente, o que a linha promete, depois dizer minha opinião e como usei.


Shampoo sem sal:



Foi desenvolvido para responder às exigências de tratamento cosméticos de seus cabelos. Sua fórmula exclusiva à base de Luna Matrix System, limpa suavemente os fios, sela cutícula, restabelece o ph natural dos cabelos devolvendo o equilíbrio hídrico, brilho e a flexibilidade das fibras, dando proteção extra aos futuros danos

Minha opinião:
Achei que o shampoo realmente limpa os fios, suavemente, não deixando os cabelos ressecados, já vai cuidando desde a primeira lavagem, pois o cabelo já fica mais macio. Ele é um shampoo sem sal e shampoos desse tipo são ótimos pra quem faz uso de química, pois ajuda a química a demorar um pouco mais para sair e também agride menos os cabelos, pois causa menos ressecamento.



O shampoo tem uma consistência muito boa e grossinha, inclusive a primeira vez que passamos ele nos cabelos, parecem que ele não adere direito de primeira, mas é só esfregar bem que ele faz o efeito desejado. Ele tem uma cor transparente com branco cintilante.




Modo de uso:
Aplique o shampoo Sela Cutícula Keragen Evolution nos cabelos molhados e massageie. Enxágue bem. Para melhor resultado repita a operação e use também o Condicionador Keragen Evolution.

Como eu usei:
Passei o shampoo nos cabelos úmidos massageando. Logo depois enxaguei e apliquei de novo. Sempre gosto de usar o shampoo duas vezes, pois sinto que assim eles limpam melhor os cabelos. Na segunda vez, inclusive, faz muito mais espuma e essa sensação de maior limpeza é aumentada. O cheirinho é ótimo e super suave.


Máscara de tratamento:


Sua exclusiva fórmula com Luna Matrix System cuida profundamente dos cabelos tratados quimicamente, sela a cutícula, restabelece o pH natural dos cabelos devolvendo o equilíbrio hídrico, reduz os danos causados por processos oxidativos como relaxamentos, colorações, descolorações, exposição à radiação UV AB e exposições a calor. Recompõe a massa capilar perdida nos processos químicos devolvendo flexibilidade, força, brilho dando proteção extra aos futuros danos.

Minha opinião:
Acho que a máscara cumpre com o desejado sim e o resultado é incrível. Confesso que fiquei até surpreendida de como a máscara é boa mesmo. Ela deixa os cabelos mais fáceis de desembaraçar, repõe a massa capilar, deixa os fios muito macios e com menos volume. 


O cabelo fica tão macio, que foi muito difícil conseguir tirar uma foto dele assim, pois ele ficava escorregando da minha mão. O resultado é incrível mesmo.



A consistência da máscara é boa, mas não é tão grossa a ponto de não cair quando viramos o pote. Ela tem uma cor branca não tão opaca, além de ser bem emoliente, facilitando a aplicação nos cabelos, e possuir o mesmo cheirinho suave que toda linha tem, cheirinho esse que fica por bastante tempo nos fios.






Modo de uso:
Após o shampoo, aplicar o produto nos cabelos. Distribuir de maneiro uniforme por todo o cabelo e massagear. Dar uma pausa de 10 minutos com touca de alumínio ou toalhas quentes. Enxaguar bem a fim de eliminar o excesso do produto. Repetir sempre que necessário.

Como eu usei:
Depois de retirar o shampoo, passei a máscara nos fios e penteei os cabelos. O processo de desembaraço foi super tranquilo, já que a linha facilita isso. Deixei a máscara agindo durante uns 10 minutos. Descobri que mesmo sem touca de alumínio ou toalhas quentes, a máscara funciona. Talvez porque eu tomo banho quente e os cabelos já estão mornos e o banheiro também. (Ps: Sei que a água gelada é a melhor para dar mais brilho ao cabelo, mas no frio fica difícil seguir isso, rs). Depois do tempo de pausa, retirei toda máscara do cabelo, exaguando bem, para depois aplicar o condicionador.

A máscara deve ser utilizada antes do condicionador, pois o condicionador que fecha de fato as cutículas do cabelo que o shampoo abre. Então o correto é passar o shampoo para limpar, a máscara para agir e o condicionador para selar as cutículas. Passei muito tempo da minha vida fazendo isso erradamente também, rs.


Condicionador:


Foi desenvolvido para responder às exigências de tratamento cosméticos de seus cabelos. Sua fórmula exclusiva à base de Luna Matrix System, sela a cutícula, hidrata intensamente e repõe a massa capilar perdida nos processos químicos, reduzindo os danos causados nos processos oxidativos. Reconstrói a fibra devolvendo a elasticidade e o brilho, dando proteção extra aos futuros danos.

Minha opinião:
O condicionador vem dar o toque final nesse tratamento maravilhoso, fechando as cutículas do cabelo e terminando de deixá-los mais macios, fazendo também com que o tratamento perdure por mais tempo.

O condicionador tem uma consistência normal de condicionador e o cheiro dele é suave como toda a linha.



Modo de uso:
Aplique o condicionador Sela Cutícula Keragen Evolution nos cabelos molhados e massageie. Enxágue bem. Para melhor resultado, repita a operação e use também o Leave in Keragen Evolution.

Como eu usei:
Apliquei o condicionador nos cabelos, depois de retirar a máscara, massageei um pouquinho e enxaguei bastante. Finalizei secando o cabelo com o secador somente.

Com esses antes e depois, conseguimos ver o resultado. Cabelos brilhosos, sem volume, super macios, leves, soltos e alinhados.






O resultado vocês conseguiram ver né? É maravilhoso mesmo. Mas queria muito que  vocês pudessem passar a mão e sentir o quão macio e com menos volume meu cabelo ficou. Vocês precisam experimentar também. Eu simplesmente amei a linha e já virou meu xodó. Os cabelos ficam muito mais brilhosos, cuidados, com menos volume e alinhados. Inclusive, depois de uns 2 dias, lavei meu cabelo de novo, com um shampoo e condicionador qualquer e o efeito da linha Keragen Evolution, Sela Cutícula ainda ficou no meu cabelo, mesmo ele secando naturalmente sem secador. Não usei o Leave in, mas acredito que ele também ajude com sua função de finalização. Mas mesmo sem ele, o resultado foi ótimo.

Super indico a linha pra vocês e vocês conseguem encontrar ela completa no site da Kert com um precinho super em conta. O shampoo e o condicionador estão na faixa de uns R$13,00 e a máscara na faixa de R$20,00. Aproveitem e garantam o kit de vocês. Vale super a pena!


E aí? Quem já usou também? Gostaram da resenha?
Espero que sim! Qualquer dúvida, estou aqui.

Um beeeeeeijo, Fabi.

0 Comments: