quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Resenha: Tá Dominado, Ondas e Cachos ~ Embelleze

 Oi meus amoressss! Tudo bom?

No post de hoje, trago mais uma resenha para vocês sobre uma linha da Embelleze, que eu estou AMANDO usar e que pode ser utilizada na etapa de nutrição do cronograma capilar. Ela é, especialmente, para cabelos com ondas 2ABC e cachos 3A, que querem menos volume e mais controle. O que não impede que lisas e cacheadas, com os outros tipos de cachos, usem.

Essa é a linha e esses são os produtinhos da mesma que usei e testei.


Se vocês estão curiosas para saber mais sobre eles, então vem comigo que eu vou te contar tudo.

Bom, a resenha é sobre a linha Tá Dominado, Ondas e Cachos da Embelleze, e os produtos que eu usei e testei foram o shampoo, a máscara, o condicionador e o creme para pentear.


"Tô no controle. Com as best, com o crush e no job sou de boa, mas do tamanho do meu cabelo e dos meus sonhos, cuido eu! É assim que eu gosto, é assim que eu sou feliz: cheia de onda e sempre brilhando!"

A linha Meus Cachos Tá Dominado (pq eu quero assim), Ondas e Cachos é indicada para curvaturas 2ABC e 3A. Ela possui óleo de coco (hidrata profundamente, promovendo brilho e maciez), óleo de amêndoas (emoliente, hidratante e nutritivo, ajuda na redução do volume e do frizz) e açúcar mascavo (umectante natural, hidrata e revitaliza os fios, reduzindo as pontas duplas). Com isso, ela é ótima para a etapa de nutrição do cronograma capilar.

Além disso, a linha também é vegana, não testada em animais e possui fórmula liberada (sem sulfato, parabenos, silicone, petrolatos). 


Shampoo de Hidratação Vitay Meus Cachos Tá Dominado, Ondas e Cachos:



"Você que adora o seu cabelo cheio de ondas e cachos, mas gosta de estar no controle... Sonho realizado! Tá aqui um shampoo que te entende e respeita! Limpa e cuida até do seu couro cabeludo, mas hidrata do jeitinho que você gosta! Brilho? Tem também!"


Minha opinião:

Gostei muito do shampoo, que por ser hidratante, limpa e não deixa o cabelo tão seco e grosso quanto alguns outros shampoos deixam.

Ele é super cheiroso, assim como toda a linha, é transparente e possui uma textura bem gelatinosa. A primeira aplicação é um pouco mais difícil, pois a gelatina parece escorregar no cabelo. Mas, colocando aos poucos e esfregando, ele consegue aderir as fios.




Modo de uso:

1. Aplique o produto na palma das mãos e espalhe sobre os fio molhados, massageando delicadamente da raiz às pontas.
2. Enxágue. Repita a operação caso necessário.

Dica:
Caso esteja com os fios muito embaraçados ou ressecados, antes do banho, aplique um Blend de Óleos Tá Dominado #somostodascacheadas. Isto ajudará a desembaraçar os fios e os protegerá, evitando a quebra e garantindo aquele cabelão crescendo forte e saudável.


Como eu usei:

Coloquei o shampoo na palma das mãos e fui aplicando em todo couro cabeludo aos poucos, e com os cabelos úmidos, massageando. Logo depois enxaguei e apliquei de novo o shampoo. Sempre gosto de usar o shampoo duas vezes, pois sinto que assim eles limpam melhor o cabelo. Na segunda vez, inclusive, faz muito mais espuma e essa sensação de maior limpeza é aumentada. 


Máscara Turbinada Meus Cachos Tá Dominado, Ondas e Cachos: 



"Precisando de uma máscara específica para ondas e cachos, que dê uma turbinada na hidratação e nutrição, controle e volume e deixe aquele brilho extremo? Me leva!"


Minha opinião:

A máscara deixou meus cabelos muito macios, brilhosos e com aspecto de cuidado. Além de ser a principal agente em tratamento e controle do volume. Sinto que meus cabelos ficam desmaiados com essa máscara, não no sentido de tirar os cachos ou ondas, mas no sentido de super tratá-los e dominá-los.

A fragrância da máscara é a mesma da linha toda, super cheirosa, onde o cheiro fica nos fios por um tempo, mesmo depois de secos.

A consistência da máscara é boa. Só de você virar ela no pote, ela não cai. Pra começar a deslizar no pote, você precisa balançar pra baixo, algumas vezes. E ainda assim, o creme desliza devagar. Ela tem uma cor branca leitosa.




Modo de uso:

1. Após lavar os cabelos com o Shampoo Vitay Tá Dominado Ondas e Cachos, retire o excesso de água com uma toalha e aplique pequenas quantidades de produto, enluvando mecha a mecha, no comprimento e pontas.
2. Deixe agir de 3 a 5 minutos, enxágue e finaliza com o Tratamento Condicionante Tá Dominado Ondas e Cachos.


Como eu usei:

Já utilizei a máscara com os cabelos bem úmidos, só torcido, pra tirar o excesso de água e já utilizei tirando ainda mais o excesso de água com uma toalha. Em ambos, senti que a máscara agiu bem. Passei nos fios mecha por mecha, enluvando-as, e depois desembaracei o cabelo.
Já deixei agindo por 3 minutos e por 5 minutos. Em ambos, também senti que a máscara agiu bem. Depois do tempo de pausa, enxaguei e fui utilizar o tratamento condicionante.


Tratamento Condicionante Meus Cachos Tá Dominado, Ondas e Cachos: 



"Chega de sonhar! Realiza! Um verdadeiro tratamento condicionante pra selar seu cabelo cheio de ondas e cachos, protegendo da desidratação e dando aquela ajuda no desembaraço. Sem contar que vai deixar vc brilhando ao extremo e vai dar aquela controlada básica no volume (pq vc gosta assim, né?)."


Minha opinião:

O condicionador é essencial para selar as cutículas do cabelo, pois o shampoo vem "abrindo" as cutículas, a máscara vem agindo e o condicionador é necessário para "fechar" essas cutículas e não perdemos todo o tratamento feito.

Sinto que o condicionador deixa meus fios ainda mais macios e maleáveis, consequentemente, auxiliando no desembaraçar dos fios (no caso de quem prefira desembaraçar só depois do creme de pentear).

Ele possui o mesmo cheiro de toda linha e sua textura é bem consistente também, tanto que precisamos fazer um certo esforço para que ele saia da embalagem. Possui também uma cor branca leitosa.




Modo de uso:

1. Após lavar os cabelos com o Shampoo Vitay Tá Dominado Ondas e Cachos, retire o excesso de água e aplique o produto no comprimento e pontas.
2. Deixe agir por 1 minuto, enxágue e finalize como de costume.

Dica:
Use também após aplicar a máscara Meus Cachos Tá Dominado Ondas e Cachos para selar os fios, promovendo a retenção hídrica e o tratamento por muito mais tempo!


Como eu usei:

Apliquei, após usar a máscara, no comprimento dos fios e deixei agindo 1 minutinho antes de tirar. Esse tempo é necessário para que o condicionador sele realmente as cutículas dos fios.
Depois da pausa, enxaguei e fui utilizar o creme de pentear.


Creme para pentear Meus Cachos Tá Dominado, Ondas e Cachos: 



"Um sonho de CPP! Te ajuda no desembaraço da cabeleira, hidrata, dá aquela definição nesse cabelo que não decide se enrola ou desenrola e ainda te enche de brilho!"


Minha opinião:

Achei que ele cumpre com o que promete e ainda é ótimo para finalizar e estimular as ondas e cachos, ao mesmo tempo em que controla o volume,

O creme de pentear possui a mesma fragrância da linha toda e também tem a cor branca leitosa. 

Sua consistência é mais leitosa do que a máscara e o condicionador, não pesa nos fios e ajuda no controle do volume.




Modo de uso:

1. Com os cabelos limpos e úmidos, aplique o produto uniformemente no comprimento e pontas, mecha a mecha,
2. Desembarace os fios com o auxílio de um pente de dentes largos e amasse cada mecha, iniciando o movimento das pontas para a raiz, como se fechasse uma mola.
3. Deixe secar naturalmente ou com ajuda de um secador com difusor.

Dica:
Para um efeito mais durinho, experimente misturar o Creme para pentear Tá Dominado Ondas e Cachos com a Gelatina Tá Dominado #somostodascacheadas


Como eu usei:

Apliquei uma pequena quantidade na palma das mãos e passei no comprimento de todos os fios. Depois penteei do jeito que eu gosto com uma escova que possui dentes largos.
Pra finalizar, divido meu cabelo ao meio e coloco mais um pouco de creme nas mãos e vou apertando ele debaixo pra cima, estimulando as ondas. Faço isso dos dois lados e deixo secar naturalmente.


Com esses antes e depois, conseguimos ver o resultado. Cabelos brilhosos, sem volume, super macios, soltinhos e com ondas e cachos definidos.





O resultado vocês conseguem ver né? É uma linha muito boa mesmo. Que cumpre com o que promete. Ideal para etapa de nutrição do cronograma capilar e para quem quer os seus cabelos com ondas e cachos mais dominados e sem volume. O  cheirinho também é um ponto muito bom.

Super indico a linha e vocês conseguem encontrar ela completa no site da Embelleze com um precinho super em conta. Aproveitem e garantam o de vocês. Vale super a pena pelo precinho e os benefícios!
Ah, tenho cupom de 10% de desconto pra vocês: BLOGDALAMEZ - Só vocês utilizarem no site. Aproveitem!!!


E aí? Quem já usou também? Gostaram da resenha?
Espero que sim! Qualquer dúvida, estou aqui.

Um beeeeeeijo, Fabi.


0 Comments: