quinta-feira, 30 de junho de 2016

Feira do Lavradio

Oii meus amoressss! Como estão?

Hoje, vou falar um pouquinho pra vocês do que presenciei e achei da Feira do Rio Antigo ou também chamada de Feira do Lavradio. Ela acontece todo primeiro sábado do mês por toda a Rua do Lavradio - Centro/Lapa. Eu fui na edição deste último mês de Junho, dia 04/06, e a próxima já ocorrerá no próximo sábado, dia 02/07.




A Feira do Rio Antigo ocupa a Rua do Lavradio todo primeiro sábado do mês, das 10h às 19h. O evento reúne mais de 400 expositores e o público pode encontrar roupas, artesanatos, antiguidades e acessórios em geral. Toda edição também conta com apresentações musicais à tarde e que se apresentam na Praça Emilinha Borba. Além disso, as pessoas, que visitam a feira, podem saborear da gastronomia local e confraternizar com amigos nos bares e restaurantes da região.

Agora, contarei minha opinião e mostrarei um pouquinho do que rolou por lá.

Se querem saber, então vêm comigo :)

Bom, achei que a feira possui uma variedade enorme de conteúdo. Tem de tudo um pouco e preços que variam bastante também, dependendo do que seja. Tem diversos acessórios, como: lenços, óculos de sol, bijuteria, tiaras, chapéus, bolsas, sapatos. A maioria das coisas é feita por trabalho manual mesmo, com estampas e estilos bem diferentes. A feira também conta com roupas e acessórios hippies, artigos de prata, antiguidades, quadros pintados e artesanatos em geral. Achei que a feira agrada a muitas pessoas, a muitos gostos, porém nem muita coisa me encheu os olhos. Mas isso vai de gosto mesmo. Não quer dizer que a feira seja ruim, até porque ela é muito boa, mas pro meu gosto, não tinha muita coisa que eu quisesse levar. Mas lá embaixo digo uma das partes que mais gostei do evento.

Vou mostrar em umas fotos, um pouco do que tem por lá.







Além das barracas vendendo suas coisas, tinha também um grupo se apresentando para o público na rua, o que atraiu muitos curiosos para os verem e ouvirem suas músicas. E uma banda um pouco mais a frente se apresentando também.


O que mais me agradou por lá foram os barzinhos que de dia costumam colocar lojinhas em seus interiores, no mesmo dia e horário em que a feira acontece na rua, com muitas roupas, bijus, maquiagens, acessórios e tudo mais. Essa parte me agradou mais, pois as coisas que estavam sendo vendidas nos interiores desses bares faziam mais o meu estilo. E aí sim, fiquei doidinha, querendo levar tudo, rs.

Vou mostrar um pouquinho com fotos, pra vocês.








Gostei muito da feira pela variedade de coisas que vendem, mas não só pelo que vendem lá (até porque nem muita coisa me chamou a atenção), mas também pelo movimento de pessoas que é grande, pelo momento de confraternização das pessoas que vão pros barzinhos, que ficam pela própria Rua do Lavradio, para beberem e comerem uns petiscos, pelo ambiente agradável com músicas e apresentações de diversas culturas e gostos, e pelo fato de ser algo para se fazer que foge do nosso cotidiano.

Mas ressalto que o que eu mais gostei mesmo foram dos barzinhos, que usam seu espaço de dia para que as pessoas exponham seus produtos, e a noite voltam a serem barzinhos. Isso, porque os produtos e o estilo tinham mais a ver comigo e por isso, chamaram mais a minha atenção.


Então é isso, meus amores! Espero que tenham gostado do post.

Deixem seus comentários, ideias, sugestões ou dúvidas que eu respondo tudinho!

Um beeeeijo, Fabi.

0 Comments: